Os alunos e professores participantes da terceira etapa do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera) em Umuarama foram contemplados, na quarta-feira (21), com um espetáculo da atriz paranaense Denise Stoklos, premiada e reconhecida internacionalmente. ?Estou deslumbrada com o que vejo aqui no Fera?, afirmou a atriz, que apresentou a peça ?Calendário de Pedra?, sobre o dia a dia de uma pessoa e as lutas pelo amor e liberdade.

?Ver isso aqui no Paraná me dá esperança. Estamos melhorando como gênero humano. Só me restam elogios ao Governo do Estado pela iniciativa?, enfatizou Denise. Para ela, iniciativas como o Festival representam uma revolução. ?Aquela revolução armada já teve seu tempo, agora a revolução se apresenta neste tipo de situação. Fico encantada, porque somos desacreditados na política e então aparece, saindo por meio de um governo, uma ação como esta?, destacou.

Para Denise, o Fera é uma ação que deveria se estender pelas escolas do país. ?Incentivos como este fazem uma diferença incrível, depois de uma experiência como esta ninguém sai igual, pois quando a pessoa conhece o que é bom e libertário, aquilo que a eleva, não aceita jamais ser diminuído ou subestimado. A pessoa aprende a exigir o que há de melhor. Gostaria de ver o Fera espalhado pelo Brasil, imagine como teríamos um país diferente!?, vislumbrou.

Animada em participar do projeto, a atriz considerou que ?quando a política se volta a realizar atividades que elevam o ser humano, e se preocupa em fazê-lo mais feliz, por meio da arte e da educação, é muito bom. E acrescentou: ?quando se pratica algo do espírito, o homem atinge a possibilidade de sua plenitude, ou seja, a felicidade?.