O deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) amanheceu hoje apresentando uma discreta melhora em comparação a ontem. A equipe médica retirou os medicamentos sedativos e o parlamentar está consciente, respondendo a estímulos. A pressão arterial e os batimentos cardíacos são mantidos com medicamentos, dentro dos parâmetros normais. Ele ainda respira com auxílio de aparelhos.

O assessor de Imprensa do PSB, Evaldo Costa, informou que a maior preocupação dos médicos continua sendo com o restabelecimento da função renal de Miguel Arraes, que desde a última sexta-feira vem apresentando complicações, em conseqüência de uma hemorragia que atingiu o pulmão esquerdo do paciente. Por essa razão, os especialistas vão decidir a freqüência das sessões de hemodiálise que o tratamento do deputado vai exigir.

Na hemodiálise de ontem foram retirados mais de dois litros de líquidos que se acumularam no organismo de Arraes. O ex-governador de Pernambuco está internado há 50 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Esperança.