Antiga reivindicação dos moradores da região Sul do Estado, a pavimentação dos 25 quilômetros da rodovia que liga o município de São Mateus do Sul a Três Barras (PR-151), divisa com Santa Catarina, segue em ritmo acelerado. Estão sendo investidos recursos de cerca de R$ 11,4 milhões.

De acordo com o secretário dos Transportes e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, a previsão de entrega das obras é para o final deste ano.

?Informações do DER apontam que os trabalhos seguem conforme o cronograma e estão até um pouco adiantados. Algumas obras de drenagem e terraplenagem já estão quase concluídas. Logo devem ser iniciados os serviços de capa asfáltica?, relatou.

O secretário Tizzot lembrou que a pavimentação do trecho é uma reivindicação de mais de 30 anos da população da região, que vê a intervenção como principal fator de desenvolvimento local.

?Outra ligação pavimentada com Santa Catarina vai favorecer ainda mais as relações econômicas entre os dois Estados, além de fomentar as atividades comerciais, industriais e agrícolas da população?, analisou.

Reativação

O governo do Paraná já reativou e está entregando várias obras em rodovias no Estado. ?Além da pavimentação entre São Mateus do Sul e Três Barras, foram retomadas obras como o Contorno Norte de Curitiba, a pavimentação entre Mangueirinha e Foz do Jordão, a recuperação de Santo Antonio da Platina até Wenceslau Braz e a pavimentação entre Agudos do Sul e Lagoinha, também no Sul do Estado?, relacionou o secretário Tizzot.