?A duplicação e remodelação do trevo vão beneficiar diretamente uma dezena de indústrias e cerca de cinco mil habitantes, além de tornar o acesso ainda mais seguro para veículos leves e caminhões que atendem o transporte industrial e agrícola?, afirma o diretor-geral do DER, Rogério Wallbach Tizzot.

Para o prefeito Sérgio Luiz Stoklos, a obra é uma grande conquista para a cidade, principalmente neste ano, quando completa 100 anos de fundação. ?É mais um presente que recebemos no centenário de Irati. Sem dúvida, a obra beneficia toda a nossa população, além dos municípios vizinhos, como Rebouças, Rio Azul e Mallet, localizados ao longo da PRT-153, entre a BR-277 e a BR-476?, revelou.

Stoklos chama a atenção para a existência de indústrias, empresas e bairros bastante populosos na entrada da cidade, onde vivem cerca de cinco mil pessoas. ?O movimento de carros e caminhões é grande, além dos pedestres, que hoje caminham pelo acostamento da pista estreita, correndo riscos de atropelamento diariamente. Com a duplicação, garantimos a fluidez desse tráfego e mais segurança às pessoas que passam a pé ou de bicicleta?, diz. ?Com a duplicação teremos um acesso compatível com o porte e a representatividade do nosso município?, conclui o prefeito.