As blitze educativas realizadas especialmente para a volta às aulas, pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), em conjunto com a Polícia Militar e com o Grupo de Escoteiros Guardião das Águas (Piraquara ? Região Metropolitana de Curitiba), prosseguem até sexta-feira (16).

Nas salas de aula, os alunos aprendem sobre segurança no trânsito, por meio de encenações tetrais. Nessas ações, o Detran busca o envolvimento dos alunos nas discussões sobre o tema. Além da instrução do aluno, os pais também são lembrados de seus direitos e deveres no trânsito. ?O teatro é legal, a gente aprende mais sobre trânsito e também podemos falar sobre isso com nossos pais?, conta Nadia Charchich, 9 anos.

?Investir na educação de trânsito para as crianças é uma forma de ter ruas e estradas mais seguras no futuro, com motoristas mais conscientes?, afirma o diretor geral do Detran/PR, coronel David Antônio Pancotti.

Nos horários de entrada e saída das aulas, os pais são abordados e orientados a usar o cinto de segurança e a dirigir com prudência. A lição aprendida pelas crianças é transmitida para os pais. ?Eu sempre peço para o meu pai colocar o cinto de segurança?, afirma Nadia. Durante as abordagens são entregues panfletos educativos para os pais e jogos para as crianças.