A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, informou nesta segunda-feira (7) que as contratações de investimentos em habitação e saneamento serão aceleradas a partir de julho. O início das contratações está previsto para junho deste ano. Segundo ela, está sendo feita uma parceria entre o governo federal, Estados e municípios para identificação de projetos prioritários em abastecimento de água, esgoto sanitário e urbanização das favelas.

O investimento do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – "Luz para todos" -, conforme a ministra, está 10% acima da meta prevista. Mas a região Norte apresenta ainda um desempenho abaixo das metas nos Estados do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins e por isso o investimento Luz para Todos, no Norte, mereceu o selo amarelo de "Atenção" no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As demais regiões receberam selo verde, de "Adequado", sendo que na região Centro-Oeste, o Estado de Goiás registra desempenho abaixo da meta prevista no quadrimestre.