O governo está confiante na aprovação amanhã, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória que fixou o salário mínimo em R$ 260. A afirmação é do ministro da Casa Civil da Presidência, José Dirceu, que disse hoje ter conversado sobre o assunto com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha; com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e com o líder do Governo na Câmara, deputado Professor Luizinho.

Jose Dirceu esteve no Senado na tarde de hoje para uma reunião com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB/AP). O encontro aconteceu no gabinete do senador no 6° andar do anexo I do Senado e nenhum dos dois quis comentar o teor das conversas.

José Dirceu informou que em breve o governo deve enviar ao Congresso um projeto que trata da política nacional de saneamento ambiental. Segundo o ministro, no próximo dia 28 será realizado uma reunião com todos os secretários estaduais de Saneamento para discutir a questão e enviar o projeto antes do inicio do recesso de julho. José Dirceu informou ainda que o presidente Lula pediu que se inclua as entidades municipalistas na discussão.