A guerra entre traficantes de duas favelas de Imbariê, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou oito mortos na madrugada de hoje. Pelo menos um deles era menor. Os confrontos se estenderam pela madrugada com a chegada da Polícia Militar e surpreenderam o delegado da 62ª Delegacia de Polícia (Imbariê), Flávio Brito. "Não é comum uma guerra desse porte na região. Nenhuma favela tem tráfico forte justamente por ser uma área muito pobre", afirmou.

No início da madrugada traficantes da favela Mariante, ligados ao Comando Vermelho, tentaram tomar pontos-de-venda de drogas da Santa Lúcia, controlados pela facção Terceiro Comando Puro. Nesse confronto, três homens morreram. A Polícia Militar foi chamada e uma equipe ficou encurralada na Rua Getúlio Cabral informou o delegado.

O coronel Paulo Cézar Lopes, comandante do 15º Batalhão da PM, negou qualquer problema com as equipes. "Tínhamos efetivo suficiente para enfrentar a situação e não foi necessário sequer pedir reforços ao Batalhão de Operações Especiais."