O prefeito em exercício, Luciano Ducci, visitou ontem as obras do Cenáculo Arquidiocesano do Santíssimo Sacramento de Curitiba, que está sendo construído ao lado da Igreja da Ordem, no Centro Histórico da Cidade. A visita foi acompanhada pelo Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, e pelo monsenhor Luiz de Gonzaga Gonçalvez.

O primeiro Cenáculo da cidade será um local destinado à oração permanente, evangelização e para a formação humana e cristã. Ele ficará aberto permanentemente, sob a orientação de um padre para receber os fiéis .

"A obra será um marco importante para a Curitiba e, principalmente, para a região, pois vai atrair famílias e jovens de todas as classes sociais para um espaço destinado a oração e contemplação. O Cenáculo é um presente para Curitiba", destacou Ducci.

Segundo Dom Moacyr, a inauguração está programada para o dia 30 de setembro e a celebração prossegue até o dia 2 de outubro, quando se encerra o ano Eucarístico. "É um sonho que está a cada dia mais próximo da realidade", declarou.

Integrado à Igreja da Ordem, tendo como entrada principal a rua Mateus Leme, o Cenáculo tem 800 metros quadrados de área construída. Os três pavimentos abrigam espaços múltiplos destinados a oração, exposições de artes sacras e adoração permanente, além de refeitório, quartos e salas para descanso.