O prefeito em exercício, Luciano Ducci, passou a manhã desta quinta-feira (22) vistoriando diversos locais onde estão previstas obras no Bairro Alto, Atuba e Tarumã. Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Nelson Leal Jr, e técnicos da prefeitura, Ducci esteve também no CMEI do Bairro Alto, que acaba de ser construído e está pronto para receber cerca de 150 crianças que vivem na região.

"Estamos percebendo o impacto positivo destas obras na região", disse o prefeito em exercício. "A prefeitura está trabalhando intensamente para garantir uma melhor infra-estrutura urbana para os moradores, com melhor atendimento à saúde e à educação", afirmou.

Durante as vistorias, o prefeito aproveitou para conversar com moradores, professores e alunos da região, colhendo informações que darão base aos trabalhos da prefeitura.

O acesso à BR- 476 (antiga BR 116), onde está previsto o inicio das obras do Eixo Metropolitano, será facilitado no Bairro Alto pela abertura de novas avenidas. Um exemplo é o novo acesso pela rua Joaquim da Costa Ribeiro, visitado por Luciano Ducci.

O prefeito em exercício e sua equipe estiveram também na avenida Mascarenhas de Moraes, principal via de acesso para motoristas que vem da região central para o Bairro Alto. A revitalização desta avenida vai incluir a implantação de ciclovias.

Ducci foi também na praça Pedro de Almeida, onde o campo de futebol irá receber uma nova iluminação, garantindo mais segurança no local. Outro local visitado foi a obra de construção de uma via que atravessa o bosque Irmã Clementina, na rua Paulo Friebe, esquina com a Madalena Sofia. O bosque foi criado pela Prefeitura para preservar aspectos naturais daquela região cidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O último local vistoriado por Luciano Ducci foi o trecho da avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, onde está prevista a reestruturação do acostamento entre as ruas Paulo Kissula e a Pastor Manoel Virgínio de Souza.