Foto por: Fabrice Coffrini

O técnico Dunga comentou, após a vitória de 3-0 do Brasil sobre o Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o ceticismo de algumas pessoas com a seleção antes do início da competição e demonstrou preocupação com o pouco tempo de recuperação dos jogadores antes do jogo contra a Holanda, sexta-feira, pelas quartas de final.

¨Talvez nesta Copa do Mundo, no início muita gente não acreditava no Brasil, tinha uma certa desconfiança. Mas são os jogos do Brasil que vão dar a confiança novamente e a gente espera manter isto até o final¨, disse o treinador em entrevista coletiva.

O técnico também afirmou que a comissão técnica está preocupada com o tempo de recuperação entre as partidas. O Brasil empatou em 0-0 com Portugal na sexta-feira, derrotou o Chile nesta segunda-feira e volta a campo dentro de quatro dias para enfrentar a Holanda.

Dunga disse que prioriza o descanso e recuperação dos jogadores. Para ele é preciso controlar os treinamentos, já que os jogadores brasileiros gostam de treinar. Segundo o técnico, agora é necessário deixar a empolgação para os jogos.

¨A pressão, a adrenalina de cada jogo aumenta¨, disse.

O técnico elogiou ainda a maturidade do grupo de jogadores da seleção e como às vezes é possível passar uma instrução apenas com um olhar ou um gesto.

¨A satisfação, o prazer do nosso trabalho, trabalho de todos os jogadores. Quando falei no início do comprometimento, as pessoas não entenderam, então aí está o resultado¨, concluiu.