Durante uma troca de tiros com dois bandidos que haviam invadido a residência nº 145 da Rua Alcebíades Delamare, no bairro de Cidade Jardim, na zona Sul da capital paulista, Gilson Rodrigues dos Santos, de 46 anos, irmão do ex-pugilista Adilson "Maguila" Rodrigues, foi baleado e morreu quando era atendido no pronto-socorro da unidade Morumbi do Hospital São Luiz.

Gilson, que trabalhava como segurança da residência, foi surpreendido pelos assaltantes que chegaram até o quintal do imóvel através de uma tubulação que serve como respiro da marginal do rio Pinheiros. Um dos ladrões baleou o segurança. A dupla fugiu levando a arma do irmão de Adilson. Segundo o dono da casa, esta é a segunda vez que os bandidos invadem a residência deste mesmo modo em menos de um ano.

Tanto a Polícia Civil como a Militar dificultaram o trabalho da imprensa, negando-se a fornecer informações aos repórteres que foram até o 34º Distrito Policial, em Vila Sônia, e à 2ª Companhia do 16º Batalhão, cuja base fica na Avenida Professor Francisco Morato, no Morumbi.