Cerca de 60 novas vagas de estágio estão à disposição dos universitários. Somente o Grupo Ultra oferece aproximadamente 50 oportunidades no País. O grupo reúne três empresas: a Ultragaz (de distribuição de gás), a Oxiteno (do setor químico) e a Ultracargo (do ramo de logística).

O programa de estágio é voltado para universitários de diversos cursos, com conclusão prevista para dezembro de 2006, e terá duração de um ano e meio. Durante esse período, o estagiário participará de treinamentos comportamentais, técnicos e workshops, além de passar por três áreas da empresa.

A previsão é que o programa tenha início em julho deste ano. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ultra.com.br até o fim deste mês. O valor da bolsa-auxílio não foi divulgada.

Outras 12 vagas estão sendo oferecidas pela Umicore, multinacional da área de metais. As ofertas são para as unidades de Americana, no interior paulista, e Guarulhos, na Grande São Paulo.

O interessado que quiser participar da seleção deverá estar cursando o 2.º ou o 3.º ano de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior ou Química; ou o 3.º ano de Engenharia Metalúrgica, de Materiais ou de Produção ou Psicologia. A empresa exige ainda que o candidato tenha, no mínimo, nível intermediário de inglês e conhecimentos de microinformática. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de maio no site da empresa responsável pela seleção dos candidatos. O site é o www.ciadetalentos.com.br. Na página, será preciso fazer um cadastro, caso seja o primeiro acesso, mas o serviço é gratuito.