Quem deixou para a última hora a aquisição de um presente para a mamãe não precisa se preocupar. Shoppings e feiras de artesanato têm horários diferenciados e eventos inéditos hoje, véspera do Dia das Mães, para que os filhos possam encontrar as melhores opções.

Uma pesquisa da Associação Comercial do Paraná em parceria com o instituto Datacenso, apresentada no final de abril, revelou que o comércio de Curitiba espera alta de 12% nas vendas para a data.

Entre os lojistas, 57% acreditam que farão mais vendas do que no ano passado. Já entre os consumidores, 53% dos entrevistados garantem que vão gastar o mesmo valor desembolsado em 2009.

O levantamento ainda apurou os presentes que os filhos mais querem dar para as mães. 33% dos entrevistados preferem as roupas, enquanto 11% escolheram perfumes e 9% optaram por flores e plantas.

Shoppings

Prevendo quase o dobro de movimento neste final de semana, os shoppings ampliaram o horário de atendimento, com promoções de sorteio de carros e vales-compras.

A programação também é especial. No Shopping Mueller, por exemplo, hoje é o último dia de um curso que ensina formas de cuidar da beleza em apenas cinco minutos diários no quiosque da marca Clinique, das 11h às 19h.

Os filhos que visitarem o Shopping Crystal Plaza com a mãe poderão tirar fotos gratuitas no estúdio comandado pelo fotógrafo Cícero Cavalli hoje, último dia da ação, na Praça de Eventos das 14h às 21h.

Das 14h às 20h, no piso térreo do Shopping Jardim das Américas, as mamães recebem gratuitamente uma limpeza de pele expressa. Na hora do almoço terá música instrumental na praça de alimentação e distribuição de flores. No fim da tarde, uma seresta itinerante será feita pelo grupo Seresta Urbana.

O Park Gourmet do Park Shopping Barigui trará apresentação do dueto Just Duet, acompanhado do violinista Thomas Rabelo. Um lounge decorado com flores também está disponível para as mães que quiserem degustar um café ou capuccino da marca Três Corações.

Feiras

Quase dois mil artesãos paranaenses apresentam seus trabalhos em 14 feiras distribuídas por Curitiba neste sábado. No domingo a população ainda poderá visitar a feira do Largo da Ordem, do Bacacheri e a feira da Praça 29 de março.

Marily Lessnau, coordenadora das feiras de artesanato da Prefeitura de Curitiba, garante que em todas as feiras os filhos poderão encontrar para as mães presentes que vão de bijouterias e cachecóis a utilitários domésticos.

“Todas dona de casa gosta de qualquer peça adquirida em uma barraca de artesanato. É uma alternativa econômica e ainda beneficia o artista paranaense”, afirma. A programação completa das feiras de artesanato de Curitiba está no site da prefeitura municipal (www.curitiba.pr.gov.br).