Os preços médios do etanol e da gasolina comum caíram na segunda semana de maio, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O estudo mostra que o preço do etanol ficou em R$ 2,224 por litro, o que representa uma queda de 3,5% em relação ao preço praticado na primeira semana do mês.

No mesmo período, a gasolina C, que contém 25% de etanol anidro, fechou em R$ 2,898 por litro, com uma redução de 0,55%. Segundo a ANP, a capital federal apurou quedas “bastante expressivas” no preço dos combustíveis ao consumidor.

O preço médio do etanol em Brasília caiu 13,1% e o da gasolina, -1,92%. Na cidade de São Paulo, a queda dos preços médios do etanol foi de 5,58% e da gasolina, de 0,53%, na comparação com a primeira semana de maio.

O levantamento mostra ainda que o destaque no Nordeste ficou com o Rio Grande do Norte, com redução de 1% no etanol e de 0,77% na gasolina. Em nota, a agência informa que a tendência para as próximas semanas é de queda nos preços da gasolina e do etanol hidratado, considerando o início da safra de cana-de-açúcar e a diminuição do volume de estoque antigo adquirido a preços mais elevados.