A inclusão de nova máquina de classificação e polimento no packing house da Associação Nova Citrus vai ampliar a expectativa da produção de laranja in natura de 43 associados, que cultivam uma área de 330 hectares, distribuída nos municípios de Assai, São Sebastião da Amoreira, Cornélio Procópio e Nova América da Colina.

A entrega do equipamento de modernização ocorreu há poucos dias na sede da associação, em Nova América da Colina, pelo vice-governador e secretário da Agricultura Orlando Pessuti, viabilizado com recursos de R$ 50 mil do programa estadual Paraná 12 Meses e R$ 30 mil de contrapartida dos associados.

Os extensionistas da Emater Lucas Batista Neves e Maurílio Soares Gomes, responsáveis pelo assessoramento técnico dos citricultores, lembram da evolução da atividade com a organização dos produtores rurais, iniciada em 1999.

?Este ano a safra será de 50 mil caixas de 25 quilos e a previsão é de chegar, com a mesma área nos próximos três anos, ao total de 300 mil caixas?, assegura Lucas Neves. Maurílio Gomes lembra que a associação está firme no mercado da laranja, porque tem regularidade de fornecimento durante nove meses do ano, atendendo a região e a Ceasa de Londrina.

Serviço:
Mais informações na Emater de Nova América da Colina (43) 3553-1411