O mercado financeiro dos Estados Unidos planeja abrir normalmente amanhã, após o pior da tempestade tropical Irene ter passado pela cidade de Nova York hoje. Uma breve conferência entre os maiores operadores do mercado, incluídos reguladores, aconteceu às 13 horas de hoje (às 14 horas, pela hora de Brasília). Foi confirmado que o sistema de transações está funcionando bem e as instalações sofreram danos “mínimos”.

“A Nasdaq abrirá e irá operar com todas as transações de ações e derivativos, normalmente na segunda-feira, 29 de agosto”, informou a companhia na tarde de hoje. A decisão, segundo a bolsa eletrônica, foi feita “em coordenação com as outras bolsas e após consulta às agências reguladoras”.

Rebaixada de furacão a tempestade tropical hoje, Irene alagou algumas ruas na baixa Manhattan na manhã de hoje, mas o impacto foi muito abaixo do cenário negativo previsto. A sessão dos mercados amanhã, porém, poderá enfrentar uma atividade um pouco inferior à normal porque muitos traders poderão estar voltando a Nova York ou encontrarão dificuldades no transporte coletivo. As informações são da Dow Jones.