Arquivo
São mais de nove mil lotes disponibilizados ao público.

A Caixa Econômica Federal realiza amanhã e terça-feira (dias 9 e 10) a venda das garantias de contratos de penhor não resgatados pelos clientes em seis cidades do noroeste do Paraná. Serão oferecidos no leilão mais de 9 mil lotes, de contratos vencidos e com mais de 30 dias de atraso, compostos por relógios, jóias e metais nobres. O evento será realizado em Curitiba com lotes de jóias de Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, Cianorte, Umuama e Sarandi.

Serão comercializados 9.982 lotes. O Edital de Licitação e o Catálogo estão disponíveis para download no site da Caixa (www.caixa.gov.br/Venda de Jóias). A exposição acontece amanhã e terça das 11h às 16h, na Rua Marechal Deodoro, 450, Centro, em Curitiba. Os lances podem ser feitos nestas datas, nos terminais de auto-atendimento de qualquer agência da CEF.

Para participar do leilão, bastam a identificação e o cadastramento em qualquer agência da Caixa, mediante a apresentação de documento de identidade, CPF regular perante a Receita Federal e comprovante de endereço. Os lances poderão ser efetuados nos equipamentos disponíveis nas salas de auto-atendimento de todas as agências da Caixa, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.

A Caixa pretende que haja uma participação popular bastante intensa em todos os leilões, já que os lotes de jóias serão expostos no local da venda e a exposição estará aberta a todos os interessados. Os preços são variados e acessíveis e, além disso, o negócio é bastante seguro e pode até se tornar rentável, já que a avaliação da Caixa é confiável e a origem, garantida.

Os clientes titulares dos contratos incluídos poderão regularizá-los em qualquer agência da CEF, mesmo nos equipamentos disponíveis nas salas de auto-atendimento, até o dia em que ocorre o leilão. Os contratos regularizados são retirados automaticamente do pregão.

O menor lote disponível tem lance mínimo de R$ 60,00, é composto de um anel, dois brincos de ouro. Já o maior lote tem lance mínimo de R$ 20.020,00, é composto por doze anéis, doze brincos, dois pendentes, dois colares, uma pulseira de ouro branco e ouro com diamantes, pérolas cultivadas e pedras.