Cada vez mais as empresas começam a apostar na qualidade de vida dos funcionários. No último sábado, a Cassol inaugurou em Curitiba um clube recreativo para os seus 330 funcionários. A empresa, que atua principalmente no ramo da construção, investiu R$ 60 mil na sede. A área possui 5 mil metros quadrados, conta com piscina, churrasqueiras, quadra poliespostiva, salão de jogos e de festas.

A Cassol foi fundada em 1958 por Ernesto Cassol no ramo madeireiro na cidade de São José, em Santa Catarina. Só em 1967 é que a empresa começou a atuar no ramo de materiais de construção. Na nova atividade, não parou de crescer e hoje possui 8 lojas e 750 funcionários, espalhados por Santa Catarina e Paraná. A matriz fica em Florianópolis.

Em Curitiba a Cassol chegou há 11 anos. A primeira loja de material de construção foi instalada no bairro Santa Cândida. Após alguns anos foi aberta outra no bairro Xaxim e um home-center no centro da cidade. A Cassol conta ainda com um centro de distribuição e vendas na Vila Hauer. A intenção é continuar a expansão. Ano que vem, um home center deverá ser instalado na capital gaúcha.

Segundo o gerente regional da Cassol, Rubens Duarte, a empresa é líder no ramo de materiais de construção nos estados onde atua. Pelo terceiro ano consecutivo foi a empresa mais lembrada em Curitiba, na pesquisa feita pela revista Engenharia e Construção.

A partir de hoje os funcionários já começam a desfrutar do local. Aos sábados e domingos o espaço também é aberto a familiares.