A Cassol Pré-fabricados já confirmou presença na décima segunda edição da Construir. Prestes a completar 50 anos de atividades, o grupo Cassol possui o maior complexo de pré-fabricados do País e relaciona-se com mais de quatro mil clientes no Brasil e exterior. Com um stand de 200 m2 na Construir, a Cassol irá apresentar os principais projetos que a colocaram na liderança do segmento.

Com mais de 60 mil m2 de área coberta em cinco fábricas no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a Cassol possui uma capacidade instalada de mais de 30 mil metros cúbicos por mês. Isso a credencia para estar à frente das obras e empreendimentos mais importantes da construção. Prova dessa credibilidade e capacidade foi a escolha da Cassol como a melhor fornecedora de estruturas pré-fabricadas em concreto do Brasil dentro do Prêmio PINI 2007 ? que reúne os melhores fornecedores da indústria da construção civil brasileira.

Rio de Janeiro

A fábrica da Cassol no Rio de Janeiro possui uma unidade de produção de três mil metros cúbicos/mês e executa, em média, 15 obras/ano. Entre os principais projetos executados pela Cassol no estado carioca estão a Arena do Pan Americano (64 mil m2), metrô Cantagalo (136 metros de extensão) e Cidade do Samba (114 mil m2) ? cuja obra recebeu o III Prêmio Prisma. A Cassol também esta a frente de outros empreendimentos que estão em fase de conclusão, como o Shopping Duque de Caxias, Hospital de Duque de Caxias e todas as obras do projeto Escola Padrão RIOURBE (Empresa Municipal de Urbanização) que incluem nove obras.

De acordo com o gerente da filial da Cassol no Rio de Janeiro, Leonardo Costa, a Rio é um estado estratégico para a empresa, que hoje já consolidou sua participação em obras importes em diversos estados brasileiros. ?A Construir será uma excelente oportunidade para a Cassol mostrar para o mercado do Rio de Janeiro, assim como demais estados, seu potencial e estrutura para obras de qualquer porte?, finalizou.