O Colégio Estadual do Paraná (CEP) está com inscrições abertas até amanhã para ingresso nos cursos técnicos profissionalizantes da instituição. Ao todo, são 490 vagas para estudantes que buscam o ensino médio integrado (aqueles que concluíram a 8.ª série do ensino fundamental) e o ensino subsequente, direcionado a alunos que já fizeram o ensino médio.

No ensino médio integrado, as opções de curso são Arte Dramática, Edificações e Prótese Dentária, todos com duração de quatro anos e com aulas no período da tarde, com 35 vagas em cada um.

Já os cursos subsequentes são realizados à noite e têm duração variável de dois a quatro semestres, com 35 ou 70 vagas. Entre os cursos estão Administração; Secretariado; Produção em áudio e vídeo; Informática com ênfase em programação; Arte dramática; Saúde bucal e Edificações.

“O CEP tem tradição na oferta desses cursos, inclusive em alguns que retomamos agora, como Prótese Dentária e Arte Dramática. Nossos alunos têm tido boas oportunidades no mercado de trabalho, além de sucesso nos últimos concursos públicos realizados”, avalia a diretora do CEP, Maria Madselva Ferreira Feiges. Segundo a diretora, o colégio tem investido na qualificação de oferta dos cursos para 2010.

Os interessados nos cursos gratuitos podem fazer sua inscrição no CEP, que fica na Avenida João Gualberto, 250, no Alto da Glória. A seleção vai ser feita com base em critérios socioeconômicos, de acordo com a diretora do CEP.

Além da análise das notas, a partir do histórico escolar do aluno, quem cursou todos os anos em escola pública receberá pontuação maior. Mais informações pelo site www.cep.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3304-8910.