Mais de 300 mil estagiários contratados e 1 milhão e oitocentas mil bolsas-auxílio concedidas pelas empresas conveniadas, somente nos últimos cinco anos. Estes são alguns dos indicadores acumulados pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) que está completando neste ano quatro décadas de atividades.

Foi fundado em 14 de agosto de 1967, a partir das preocupações de um grupo de educadores e empresários locais cientes da importância da preparação dos estudantes para inserção no mercado de trabalho.

O evento será comemorado com a leitura de moção na Assembléia Legislativa do Paraná, às 14h30 do dia 14, terça-feira. No dia seguinte, 15 de agosto, haverá sessão comemorativa no Museu Oscar Niemeyer, às 20h, com homenagens especiais aos fundadores e ex-presidentes do CIEE/PR. Em seguida, os convidados assistirão a um concerto da pianista Patrícia Bretas, solista das mais destacadas orquestras brasileiras e européias.

Estrutura

Hoje, o CIEE/PR possui 34 escritórios regionais, 12 postos de atendimento em instituições de ensino e mais quatro postos avançados que prestam serviços nos 399 municípios do Paraná.

Em 2006, cerca de 35.000 estudantes realizaram estágio mensalmente por intermédio do CIEE/PR, média que se manteve nos primeiros meses deste ano.

As empresas interessadas na contratação de estagiários e aprendizes podem obter mais informações pelo telefone 3313-4300 ou site: www.cieepr.org.br.