Até o final de setembro, a Prefeitura de Curitiba emitirá via internet a certidão negativa de tributos municipais para pessoa física. A inovação foi anunciada nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Luciano Ducci e pelo secretário de Finanças, João Luiz Marcon, em reunião com contabilistas. Durante o encontro, Ducci também assinou a renovação da cessão de uma sala no andar térreo do prédio central da Prefeitura onde está instalada a Sala dos Contabilistas.

“Esta parceria com os contabilistas tem beneficiado todos os contribuintes e empresários. Agilizando o trabalho dos contadores, facilitamos a vida de toda população”, afirma o prefeito.

Em Curitiba, a certidão negativa para pessoa jurídica já é obtida via internet.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Paulo Caetano, destacou a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Curitiba. “Os contabilistas têm a Prefeitura como uma grande parceira. Aqui começamos o sistema integrado para abertura de empresas. Curitiba hoje é referência em termos de processos eletrônicos”, garantiu.

Segundo Caetano, em Curitiba e região metropolitana trabalham mais de 15 mil contadores. “Este espaço que mantemos na Prefeitura de Curitiba facilita o trabalho de muitos destes profissionais. Temos que agradecer pela renovação deste convênio”, completou.

Participaram ainda do encontro, o secretário de Relações Institucionais, Hélio Wirbiski, a secretária de Administração, Dinorah Nogara, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba), Narciso Doro Júnior, além de representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/PR) e da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar).