A região oeste do Paraná será beneficiada com a recuperação de mais um aeroporto público municipal, no início de 2008. O governador Roberto Requião homologou a licitação para as obras na área pavimentada do terminal de São Miguel do Iguaçu. Os investimentos ficam em torno de R$ 331 mil.

Serão executados os serviços de recuperação asfáltica e sinalização horizontal (pintura de faixas) da pista e do pátio de manobra e estacionamento das aeronaves.

?São ações voltadas principalmente para recuperar a infra-estrutura de transportes e assegurar maneiras de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas nos municípios?, afirmou o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot.

De acordo com o secretário, de 2003 até agora já foram realizadas obras de recuperação de pista e pátios em 11 aeroportos públicos municipais – 30% do total de pavimentados.

Há mais de 10 anos não se realizava um programa semelhante. ?A falta de manutenção fez com que os terminais se tornassem inseguros e insuficientes para atender à demanda de determinadas regiões?, acrescentou Tizzot.

?Muitos aeroportos já recuperados têm apresentado número elevado de pousos e decolagens por mês. Alguns também são utilizados por unidades de UTI móvel, o que requer cuidados extras e máxima qualidade do pavimento e segurança na operação?, finalizou o secretário.