O Brasil está definitivamente na moda. Agora é a vez do design brasileiro ganhar reconhecimento pelo mundo afora. Uma mostra da boa aceitação que os produtos da Terra do Brazil vêm tendo no mercado internacional, esteve no coquetel de lançamento promovido no dia 17 de fevereiro, no sofisticado endereço de decoração Via Solferino, em Miami. As linhas da empresa que representa importantes marcas e designers de mobiliário brasileiro foram apresentadas a um público de 400 pessoas, entre eles importantes designers e arquitetos e a mídia da Flórida.

Uma das grandes atrações da noite foi a poltrona Anelídeos, assinada pela designer gaúcha Eulália Anselmo, a qual todos experimentaram e elogiaram. Três importantes clientes arquitetos não perderam tempo e levaram de imediato a poltrona. Os sofás da linha Block da paranaense Ronconi, a linha Tangram, da Nó Design, e as peças do arquiteto e designer Sergio Rodrigues tiveram igual sucesso e aceitação.

As propostas brasileiras geraram até discussões mais profundas. “A filosofia da Terra do Brazil de romper com o falido pós-modernismo elitista, aliada a designers como Eulália e Nó Design, entre outros que seguem a nova escola existencialista, que ao contrário dos pós-modernos, põe o objeto e o mercado a serviço do homem, deve realmente conquistar o planeta. Será o maior sucesso e por isso vamos nos envolver nisso desde o início”, destaca a designer Simona Ciancetta, diretora da Via Solferino.

Designers italianos no Brasil

Este destaque dado aos produtos brasileiros foi possível graças à parceria entre a Terra do Brazil e o renomado designer e arquiteto italiano Bruno Rainaldi e sua sócia, a designer Simona Ciancetta. A dupla é responsável pela promoção e divulgação dos produtos e designers brasileiros na Europa e EUA, junto à rede de distribuidores do segmento high-end, que revendem marcas tradicionais italianas como Edra, Moroso, Cappelini, entre outros, que pela primeira vez na história comercializarão móveis desenhados e fabricados por brasileiros e com marca brasileira. Rainaldi é professor do Instituto Europeu de Design em Milão e dono da empresa Entrata Libera, estúdio que atua na Itália e Estados Unidos, criando produtos para os principais fabricantes de móveis italianos.

Simona Ciancetta foi a responsável pela organização da rede de distribuição da Edra nos EUA, tendo aberto há sete anos a primeira loja Edra, a Via Solferino, no Miami Design District.

Bruno Rainaldi e Simona Ciancetta estarão no Brasil em março juntamente com um grupo de jornalistas e compradores americanos e italianos, acompanhados pelos executivos da Terra do Brazil. No período de 4 a 11 de março estarão visitando e fechando negócios com fabricantes e designers do consórcio Terra do Brazil, em São Paulo, Curitiba e nas feiras gaúchas Salão do Móvel Brasil, em Gramado, e Movelsul, em Bento Gonçalves. Por último, o destino será Belém, no Pará, onde será apresentado o projeto de design ecológico e certificação nacional, Amazon for Life, desenvolvido pela Terra do Brazil em conjunto com Ibama, Governo do Pará, envolvendo vários sindicatos, entidades e pequenos fabricantes do norte e sul do país.

Terra do Brazil

A Terra do Brazil, sediada em Miami-Florida-EUA, tem o objetivo de divulgar, promover e comercializar móveis de valor agregado, acessórios para decoração e artesanato brasileiros para toda a América do Norte. Através do showroom e centro de distribuição localizado em Miami, de 1.300 metros quadrados, a Terra do Brazil oferece garantia, suporte técnico, seguro e estoques de segurança nos Estados Unidos. Atualmente a empresa tem contrato com importantes fabricantes e designers brasileiros tais como: Habitart/Schuster (Irmãos Campana), Ronconi, Amazônia Fibras, Ital Móveis, Dall Móveis, DellAnno, Telasul, SCA, Magic Brazil, Sergio Rodrigues, Carlos Motta, entre outros. Detalhes podem ser obtidos no endereço eletrônico: www.terradobrazil.com