O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 4, publica a exoneração de Leônidas Cristino do cargo de ministro da Secretaria de Portos e traz também o decreto de nomeação do economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, que deixa o cargo de secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda para comandar a Secretaria de Portos interinamente.

Antes de Cristino, que é afilhado do governador do Ceará, Cid Gomes (ex-PSB e atual PROS), Fernando Bezerra Coelho, comunicou sua saída do Ministério da Integração Nacional. Ambos eram da cota do PSB.

ANS

A edição desta sexta-feira do DOU também traz a exoneração de Elano Rodrigues de Figueiredo do cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em virtude de denúncia. Ele deixou o cargo na quinta-feira, 3, após a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendar sua destituição. O processo foi aberto com base em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, que revelou, no dia 3 de agosto, um dia depois de ele tomar posse, que ele omitiu do currículo público a informação sobre ter trabalhado para a operadora de saúde Hapvida.