Mais duas empresas locais firmaram protocolos com o Governo do Paraná para novos investimentos no Estado: a Nova Soluções em Informática, que se implantará em Colombo, e a Facilit Odontológica e Perfumaria, que ampliará sua unidade na Cidade Industrial de Curitiba, onde fabrica escovas, fio dental e outros produtos de higiene bucal.

O investimento, somando as aplicações das duas empresas, é de R$ 3,9 milhão. Juntas, elas vão gerar 140 novos empregos diretos.

Os protocolos de intenção com o Governo do Estado foram assinados na terça-feira (9) pelo secretário da Indústria e Comércio, Ramiro Wahrhaftig, e pelos diretores das empresas. Com isso, a Nova Soluções e a Facilit Odontológica enquadraram-se no Programa de Desenvolvimento Econômico do Paraná (Prodepar), de estímulo à industrialização.

Elas poderão postergar o pagamento do ICMS, aplicando o dinheiro do imposto no próprio empreendimento, para fortalecê-lo e torná-lo competitivo. Ao final do período de postergação recolhem o imposto, com correção monetária.