Foto: Divulgação

Wolney Betiol: reconhecimento.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), engenheiro Wolney Betiol, recebeu na noite de quinta-feira (27), das mãos do secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Francelino Grando, a Medalha do Conhecimento 2007. A cerimônia aconteceu no Cietep, em Curitiba.

Criada em 2000 pelo MDIC, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, a medalha visa a reconhecer e premiar exemplos positivos de empresas e empresários que contribuem com o desenvolvimento tecnológico do país, produzindo conhecimento e inovação.

?A Medalha do Conhecimento é um programa de extrema importância para o Brasil por destacar exemplos de empresários que já estão à frente, transformando conhecimento em produtos competitivos e agregando valor à matéria-prima, à mão-de-obra brasileira?, afirmou Grando, ressaltando que o século XXI exige a agregação de valor tecnológico para que um produto seja competitivo e ganhe valorização no mercado global.

Betiol foi um dos 10 escolhidos em todo o Brasil para receber a homenagem por seu empreendedorismo à frente da Bematech, empresa criada por sua iniciativa a partir de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Curitiba, em 1990, e que hoje lidera o mercado de automação comercial e bancária no Brasil, além de já atuar na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Taiwan.