Curitiba marcou uma nova fase de produtividade e união de forças para a Convenção Anual do Setor Atacadista e Distribuidor. Além da participação do segmento de Candies, com a feira 5.ª Sweet Brazil dentro da Abad?2002 , toda a exposição da indústria teve visitação recorde de público e resultados considerados muito satisfatórios pelos expositores. Tanto que a 23.ª Convenção Anual do Setor, que se realizará em Brasília, em agosto do próximo ano, foi praticamente toda comercializada ainda durante o evento de Curitiba.

Até o início da feira no seu último dia (às 15 horas do dia 16 de agosto de 2002), a visitação já chegava a 15.588 passagens pelas catracas do Pavilhão Expo Trade, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A cerimônia de encerramento, com palestra do Ministro da Fazenda Pedro Malan, neste mesmo dia, às 16hs, teve o auditório super lotado e o representante do governo cumprimentou o “fundamental trabalho de abastecimento da população brasileira feito pelo setor”.

Paulo Hermínio Pennacchi, presidente da Abad, foi empossado para mais um mandato frente à Abad para uma gestão de dois anos, biênio 2002/2004. Pennacchi agradeceu a sua diretoria pelo apoio e o trabalho nos três anos da gestão atual, assim como a todas as filiadas estaduais da Abad. Anunciou também que até 2004 todos os estados brasileiros estarão representados associativamente na Abad.

Pennacchi ressaltou a participação do segmento de candies, que sempre foi muito representativo dentro do atacado/distribuidor, tendo mais de 50% de sua produção comercializada através do setor. “A união de nossas feiras se revelou altamente produtiva e estaremos novamente juntos em Brasília no próximo ano”, disse. Para Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab -Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Balas, entidade que congrega 117 indústrias e realiza a feira internacional Sweet Brazil, o casamento com a Abad se revelou feliz e promissor, com muitos anos de duração pela frente. “Foi uma feira extremamente produtiva em exposição e comunicação. O atacado/distribuidor movimenta mais de R$ 4 bilhões de nossas vendas ao varejo e tivemos grande interesse nas palestras que realizamos no VI Congresso de Produtividade, sobre o amendoim, chocolates, balas e confeitos. Os resultados foram ótimos para todos e em Brasília teremos outro grande evento”, disse Ursulino Netto.

Gumercindo Ferreira Santos Jr., presidente do Sinca, a filiada Abad no Paraná, que presidiu o evento em Curitiba, também ressaltou a riqueza dos contatos na Abad?2002.

A capacidade de realizar mencionada pelo presidente do Sinca também se refletiu na campanha lançada durante a Abad?2002, por um Natal Melhor para a População Menos Favorecida do Paraná, assistida por Fanny Lerner, presidente do Provopar, Programa do Voluntariado Paranaense e da Secretaria da Criança e Assuntos da Família do Estado do Paraná. Todos os participantes se empenharam em arrecadar 100 toneladas de alimentos e produtos em geral para serem entregues no final do ano ao Provopar.