Começa hoje e prossegue até o dia 15 (domingo) a 11.ª Feira Imobiliária com o objetivo de facilitar ao máximo a compra ou locação de um imóvel. De acordo com a Diretriz Feiras e Eventos, organizadora da feira, serão 84 empresas (sendo 24 arquitetos e decoradores participantes da Decore – Mostra de Arquitetura de Interiores, evento paralelo à Imobiliária). Já, a expectativa de visitação, está em torno de 60 mil visitantes. Aproximadamente 10% de todo o faturamento de negócios imobiliários fechados anualmente no Paraná, algo em torno de R$ 50 milhões, é fomentado pela Feira Imobiliária, que ocorre há 11 anos no Centro de Exposições do Parque Barigüi.

O presidente da Ademi-PR, Volmir Selig, afirma que a Imobiliária já está consolidada no mercado, representando uma boa oportunidade de negócios para o consumidor e para os expositores. “O volume de comercialização no ano passado foi muito satisfatório e esperamos resultados melhores ainda para este ano”, destaca Selig. O presidente da Ademi-PR diz ainda que a área média das unidades construídas cresceu de 98,71 metros quadrados em 2000 para 112,55 metros quadrados em 2001 – uma elevação de 14%.

Quem visitar a Imobiliária poderá obter informações junto a empresas de consórcio de imóveis, construtoras, imobiliárias, arquitetos e decoradores, bancos, empresas de assessoria imobiliária, de casas pré-fabricadas e de loteamentos. Para que a compra de imóveis seja possível, opções para todos os gostos e bolsos não vão faltar: apartamentos, casas, sobrados, lotes, flats, lofts e chácaras de todos os tipos e tamanhos vão ser apresentados na Feira.