Quem deseja se iniciar ou aprofundar na área de finanças pessoais terá uma boa opção no final do mês, quando será realizada a 4.ª Expo Money Curitiba. O evento, gratuito, é focado principalmente em planejamento financeiro e investimentos, e acontecerá nos próximos dias 25 e 26, no Expo Unimed Curitiba.

O público esperado pela organização, este ano, é de cerca de 5,5 mil pessoas. É necessário que os interessados em assistir às palestras ou visitar a exposição preencham apenas uma inscrição prévia.

A organização do evento, que é itinerante e vai passar por mais 10 capitais brasileiras depois de Curitiba, estima que o Paraná concentre cerca de 31 mil investidores individuais na bolsa de valores, ocupando a quinta posição no País.

Os organizadores dizem que, no Estado, as palestras podem abordar temas mais específicos, já que o público é mais esclarecido. Mas há, também, palestras para iniciantes. Entre os destaques, a palestra “Finanças e emoções: a importância da ordem stop”, com a consultora e psicanalista Márcia Tolotti; “Excesso de informação: em que confiar”, com o consultor Raphael Cordeiro, e “Escolhas inteligentes em tempos de incertezas”, com o consultor Gustavo Cerbasi.

O formulário para inscrição no evento pode ser preenchido no site www.expomoney.com.br.