As maiores redes de varejo do Brasil, como as Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza e o Extra, promovem uma série de promoções para celebrar a Semana da Pátria, que termina nesse sábado (7) com a celebração do feriado da Independência.

Entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), alguns produtos vão estar à venda com até 80% de desconto. As ofertas serão válidas também para o e-commerce e no aplicativo das duas marcas. Conforme a empresa que administra as duas empresas, o objetivo da promoção é movimentar a economia, conforme proposta feita pelo governo federal.

Com a campanha “Maior saldão do Brasil”, as Casas Bahia vão oferecer até 80% de abatimento em itens nas lojas e também no site, com pagamentos em até 24 vezes no carnê ou no cartão da loja. O Ponto Frio usa o slogan “Saldão Grandes Marcas” para promover também suas promoções, de até 70%, com pagamento também em até 24 vezes no cartão da loja.

O Magazine Luiza tem promoção por maior tempo. Entre esta quinta-feira (5) e o próximo domingo (15), serão 50 mil produtos com descontos de até 70%, com itens que vão desde eletrônicos a utensílios domésticos, à venda nas lojas da rede e no site.

Outra rede que promove descontos, de até 60%, é o Extra. Nas lojas físicas, no site ou no aplicativo, a empresa promete a redução de preços entre a sexta e o próximo domingo (15). Com a campanha “Queima de Estoque de Aniversário Extra”, a promessa são descontos em todos os setores da loja, com condições de pagamento diferenciados conforme a sessão.

Especializada em drinks, balada eletrônica faz festa do chope a R$ 1