O fluxo total de veículos pelas estradas com pedágio cresceu 1,1% no mês de julho na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com o índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e da Tendências Consultoria Integrada.

A circulação de veículos leves no País também subiu no período, registrando alta de 1,7%, enquanto a dos pesados caiu 0,5% no sétimo mês de 2013 frente ao anterior. Em relação a julho de 2012, o fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas avançou 4,7%. O fluxo de veículos leves pelas praças de pedágios subiu 4,4% na comparação interanual. Já a movimentação de veículos pesados cresceu 5,7% em julho ante julho do ano passado.

No ano, de janeiro a julho, a movimentação total de veículos pelas estradas pedagiadas acumula alta de 3,4%, a dos leves teve elevação de 3,2% e a dos pesados, aumento de 4,1%. No período de 12 meses encerrados em julho, o fluxo total de veículos acumula alta de 4,2%. Os leves acumulam crescimento de 4,5% e os pesados, expansão de 3,5%.