A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou hoje que recebeu a licença prévia para realizar a ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Mato Grosso. O aeroporto está localizado no município de Várzea Grande, limítrofe a Cuiabá.

A licença foi emitida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA/MT) e tem validade até 24 de outubro de 2013. Hoje a Infraero publicou no Diário Oficial da União o “Aviso de Licença”, cumprindo etapa necessária para dar andamento às obras.

A reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Marechal Rondon é um projeto incluído no grupo de obras da Copa do Mundo de 2014, uma vez que Cuiabá será uma das cidades que receberá jogos do evento. Os investimentos previstos para o projeto são de aproximadamente R$ 80 milhões.

Dados da Infraero indicam que 1.671.704 passageiros passaram pelo aeroporto Marechal Rondon em 2009, o que representa um crescimento de quase 90% em relação a 2005, quando foram atendidos 880.256 passageiros.