A Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciou ontem as inscrições para o processo seletivo para contratação de profissionais da área de saúde para atuar no Hospital de Clínicas (HC).

O período para se inscrever para o concurso vai até as 16h do dia 12 de maio. A realização da prova é de responsabilidade do Núcleo de Concursos da UFPR e o teste acontece no dia 23 de maio, às 9h.

A seleção de profissionais, liberada pelo Ministério do Planejamento no último dia 29, vai ofertar 88 vagas para candidatos de nível superior e 92 para postulantes com nível intermediário de educação.

Das 88 vagas para quem possui terceiro grau completo, 58 são para graduados em medicina, 21 para profissionais de enfermagem, cinco para quem é farmacêutico, duas para bioquímicos e duas para nutricionistas.

Para quem for participar da prova seletiva para pessoas com o ensino médio completo, a maioria das vagas é para técnicos em enfermagem: 80. São oferecidas ainda seis vagas para técnico de radiologia, quatro para técnico em farmácia e duas para técnicos de laboratório/área.

De acordo com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFPR, Laryssa Martins Born, todas as vagas são para trabalhar em Curitiba. “Os candidatos selecionados somente poderão atuar no Hospital de Clínicas, não havendo, portanto, possibilidade de movimentação para outras unidades da UFPR, já que a autorização do Ministério do Planejamento é bastante específica”, explica.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.nc.ufpr.br. O valor da taxa é de R$ 57,70 para vagas de nível superior, pagável em qualquer agência do Banco do Brasil, rede bancária e casas lotéricas, e de R$ 37,70 para nível intermediário, podendo pagar apenas nas agências do Banco do Brasil.

Para os candidatos para cargos de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos e nutricionistas, é preciso entregar os currículos até o dia 12, na sede do Campus I (Agrárias) da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1540, bairro Juvevê, das 8h30 às 17h30. As provas serão realizadas neste mesmo. O resultado sai no dia 2 de junho. Mais informações no site http://www.nc.ufpr.br/