Terminam amanhã, às 11h30, as inscrições para o concurso público do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), no qual são oferecidas 350 vagas para a função de operário de campo.

Os aprovados irão cumprir jornada de trabalho de quarenta horas semanais e receber remuneração de R$ 615,11. O período de contratação será de doze meses, podendo ser prorrogado por outros doze meses. Das 350 vagas disponíveis, 35 são reservadas para afro-descendentes, que deverão se declarar como tais no ato da inscrição.

Para participar do concurso, é preciso ter ensino fundamental incompleto, idade mínima de 18 anos na data da convocação, nacionalidade brasileira ou portuguesa (se portuguesa, o candidato deve estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses), estar em dia com as obrigações eleitorais e não estar em acúmulo de cargos, empregos e funções públicas.

As inscrições devem ser realizadas, de forma gratuita, nas unidades do Iapar, sendo necessária a apresentação de documentação pessoal. Já a prova do concurso será aplicada no dia e horário especificado no cartão de inscrição, no mesmo município em que o candidato se inscreveu.

O exame irá avaliar a qualidade do trabalho e o manuseio correto da ferramenta nas atividades práticas de capina, plantio com matraca, roçagem, manuseio de sacaria e/ou abano com peneira. O edital do concurso pode ser acessado através do site www.iapar.br.

Para críticas ou sugestões, envie um e-mail para concursos@oestadodoparana.com.br.