O Magazine Luiza anunciou ontem a compra da rede Kilar – que possui 15 lojas de móveis e eletrodomésticos na região da grande Florianópolis – por um valor não revelado. Em abril o Magazine Luiza havia adquirido a rede Madol e as Lojas Base. Desde 1.º de agosto as 12 lojas da Madol passaram a operar como Magazine Luiza nas seguintes cidades: quatro em Joinville; duas em Balneário de Camboriú e Jaraguá do Sul; e uma em Blumenau, Itajaí, Brusque e São Francisco do Sul.

As Lojas Base, cuja administração o Magazine Luiza assumiu em 1.º de agosto, passa por um período de transição. A marca Base será mantida em todas as suas 67 unidades, sendo oito no Paraná, 16 no Rio Grande do Sul e 43 em Santa Catarina, mas a mudança definitiva para Magazine Luiza acontece ainda neste ano.

Como todas as outras compras, a tendência é que todos os funcionários da Kilar sejam mantidos e incorporados na política de benefícios do Magazine Luiza.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a compra da Kilar foi uma oportunidade de entrar adequadamente na capital do Estado de Santa Catarina, onde as Lojas Base e Madol não tinham presença forte.

?A estratégia do Magazine sempre foi ocupar todo o Estado de Santa Catarina e nesse sentido as três redes se completaram de maneira muito eficiente?, afirma.

Desde que o Magazine Luiza adquiriu, no Rio Grande do Sul, as Lojas Arno, Santa Catarina fazia parte de sua estratégia logística, pois a rede acredita no potencial econômico do estado. Com isso, a empresa consolida sua presença na região Sul do País.

Neste ano, o Magazine Luiza tem como meta faturar R$ 2 bilhões.