A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, está se encontrando com líderes do seu partido, a União Democrata-Cristã, para pedir apoio ao pacote de ajuda internacional à Grécia, que deve ser votado no parlamento alemão nesta quarta-feira.

A agência de notícias DPA informou nesta terça-feira que o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble – que é um membro sênior do partido de Merkel e teve uma postura bastante dura com Atenas durante as negociações -, irá apresentar o argumento do governo aos parlamentares para pedir o apoio para o pacote de 86 bilhões de euros para a Grécia.

A Alemanha é a maior contribuinte única dos acordos de resgate e muitos dos conservadores estão céticos em relação a mais um pacote de ajuda à Grécia. No último mês, durante a primeira votação, 60 dos 311 membros da bancada votaram contra o plano.

Mas o acordo grego deve ter o suporte do parceiro de coalizão de Merkel, o Partido Social-Democrata da Alemanha, e do oposicionista Partido Verde. Fonte: Associated Press.