O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, alertou para a possibilidade de um calote da Grécia, segundo o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung. A informação foi relatada em um pré-lançamento de sua edição de domingo.

“Experiências em outros lugares têm mostrado que um país pode de repente cair em insolvência”, disse o dirigente em uma entrevista, antes do encontro de ministros de Finanças do Eurogrupo, em Bruxelas, na segunda-feira.

Quando perguntado se o governo estava preparado para tal eventualidade, o ministro afirmou que “há questões que um político sensato não deve responder”.

Schäuble acrescentou que ele não espera um acordo concreto com os credores internacionais sobre a ajuda adicional para a Grécia na próxima reunião, reiterando comentários feitos por ele no início desta semana em Berlim.

Até agora, a Grécia tem se encontrado em impasse nas negociações com seus credores internacionais, provocando dúvidas sobre se o país irá dar calote na dívida ou se será forçado a sair da zona do euro.

No entanto, o ministro disse que a Alemanha deve “fazer de tudo para manter a Grécia na zona do euro”, apoiando os planos da chanceler alemã, Angela Merkel. Fonte: Dow Jones Newswires.