Segue até o final do mês de setembro o mutirão online do Procon-PR de renegociação de dívidas. A ação acontece exclusivamente pela internet, na plataforma de solução de conflitos do órgão, que permite ao consumidor registrar uma reclamação sem sair de casa.

De acordo com a diretora Claudia Silvano, a iniciativa de fazer a ação por meio dessa plataforma busca atender todos os consumidores do Estado, especialmente os que residem em municípios onde não existem Procons, além de facilitar a vida do consumidor, que não precisa se deslocar para negociar suas pendências financeiras.

Como participar

Para participar do mutirão, basta fazer o registro na plataforma, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

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