A Sol Linhas Aéreas, companhia paranaense que vai operar seu primeiro voo comercial na próxima segunda-feira (12), entre Cascavel e Curitiba, inaugurou ontem suas atividades no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Agora, a empresa já está vendendo, em seu balcão no aeroporto, passagens para Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, cidades para as quais os voos devem ser diários.

De acordo com o presidente da companhia, Marcos Solano, a expectativa da empresa, a uma semana do primeiro voo, é boa. “Esperamos contribuir com a integração e o desenvolvimento regional no Paraná, e fazer com que mais pessoas possam voar no Estado”, afirmou.

Segundo ele, a procura por passagens, que já são vendidas nos balcões em Foz do Iguaçu e Cascavel, é grande. “Com certeza vamos atingir as nossas metas e a dos nossos clientes”, completou o executivo.

A companhia aérea paranaense obteve sua homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no final de julho, e já comprou cinco aeronaves turbo-hélice, com capacidade para transportar 19 passageiros, mais dois tripulantes.

No início, apenas uma delas irá operar, mas até o fim do ano a empresa prevê que três delas estejam voando. Os aviões, que a empresa afirma serem de última geração, são da marca Let Aircraft Industries, fabricados na República Tcheca.

O primeiro voo da companhia está previsto para decolar de Cascavel às 20h15 do dia 12, chegando em Curitiba às 21h45. No dia seguinte, o avião fará o voo de volta, e em seguida parte para Foz do Iguaçu.

Além dos voos diários entre Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, a empresa pretende, em breve, operar trajetos para Umuarama, Guarapuava, Londrina e Pato Branco ou Francisco Beltrão, no Paraná, e Chapecó, em Santa Catarina.