As ações da Perdigão abriram em alta em resposta ao negócio anunciado esta manhã com a Unilever. Os papéis ordinários (ON) avançavam 1,69%, com 40 transações concluídas.

A companhia pagará R$ 77 milhões em dinheiro pela compra de três marcas de margarina – Doriana, Delicata e Claybom – da Unilever. A produção das marcas continuará a ser feita na fábrica da Unilever em Valinhos (SP), onde também são produzidos sabonetes e sorvetes, devido à impossibilidade de separar a produção de margarina dos demais produtos.

De acordo com o presidente da Perdigão, Nildemar Secches, a produção será feita em conjunto, mas é de responsabilidade da Perdigão. O contrato de utilização da fábrica tem o prazo de 15 anos e é renovável. O faturamento da operação de margarina da Unilever, que inclui a Becel, é de R$ 300 milhões. Juntas, as quatro marcas detêm 20% do mercado nacional, sendo 12% da Doriana, 6% da Becel e 2% da Delicata e da Claybom.

As ações da Sadia também operavam em alta neste início de pregão. Os títulos PN subiam 0,89%, após 20 negócios. Friboi tem giro mais expressivo, de 98 negócios concluídos. As ações operavam com variação positiva de 0,66%.