A produção de óleo da Petrobras no Brasil teve crescimento de aproximadamente 1% em fevereiro, em relação a janeiro, atingindo 1,94 milhão de barris por dia (17 mil acima do mês anterior), segundo informações divulgadas hoje pela estatal. O volume ficou 4,64% acima da média diária produzida em 2008, que foi de 1,854 milhão de barris. A empresa informou que, com o resultado de fevereiro, estabeleceu um novo recorde mensal de produção.

A companhia atribui o crescimento ao aumento da produção das plataformas P-51, no campo de Marlim Sul, e P-54, que opera no campo de Roncador. Ambas tem capacidade de produção de 180 mil barris por dia.

Considerando o volume total de óleo e gás produzido pela Petrobras, inclusive no exterior, a companhia atingiu a marca de 2,474 milhões de barris de óleo equivalente em fevereiro, o que representa um avanço de 1,64% em relação à média de produção de janeiro (2,434 milhões de barris).

A estatal ainda comunicou que a produção média de gás natural excluindo o volume liquefeito foi de 48,86 milhões de metros cúbicos no mês passado, mostrando um aumento de 3,8% em relação a janeiro. A produção total de gás natural (considerando o volume liquefeito), por sua vez, cresceu 4,56% na mesma base de comparação, para 65,72 milhões de metros cúbicos. Desse total, 16,85 milhões de metros cúbicos foram produzidos fora do Brasil, o que representou alta de 6,94% ante janeiro.