O índice de preços de imóveis em dez regiões metropolitanas dos Estados Unidos, anunciado hoje pela S&P Case Schiller, caiu 15,1% em junho na comparação com igual mês do ano passado, mas aumentou 1,4% em relação a maio. O índice para 20 regiões metropolitanas, por sua vez, caiu 15,4% ante junho de 2008 e também subiu 1,4% em relação a maio.

No segundo trimestre deste ano, o índice apresentou queda de 14,9% em comparação com igual período do ano passado. O resultado, no entanto, representa uma melhoria em relação à queda recorde de 19,1% registrada no primeiro trimestre, nessa mesma base de comparação. Os preços subiram 2,9% no segundo trimestre em relação ao primeiro, o que representa o primeiro aumento em três anos.

Os números mensais mostraram ainda que 15 das 20 maiores regiões metropolitanas registraram, em junho, declínios de preço maiores que 10% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Nacionalmente, os preços dos imóveis estão em níveis semelhantes aos do início de 2003. As informações são da Dow Jones.