A alemã Hannover Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, disse que seu prejuízo com indenizações devido às enchentes que atingiram a Europa Central nas últimas semanas “pode superar 100 milhões de euros (US$ 133,4 milhões), mas deverá continuar significantemente abaixo de 200 bilhões de euros. A empresa afirmou também que a meta para o lucro da companhia no ano cheio não foi afetada pelo prejuízo.

O prejuízo com as enchentes é uma estimativa inicial e poderá ainda ser revisado após os níveis de água terem recuado em todos os lugares, disse a Hannover Re. A empresa também deu uma estimativa do prejuízo com indenizações devido ao tornado que atingiu Oklahoma em maio, afirmando que espera uma perda de 30 bilhões de euros, de acordo com cálculos da empresas sobre os danos.

A companhia disse que provavelmente não vai utilizar plenamente o orçamento reservado para grandes indenizações no primeiro semestre. A Hannover Re tem um orçamento de 600 milhões de euros para grandes indenizações neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.