A produção de petróleo da Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, subiu 1,9% em abril, para 9,310 milhões de barris por dia, de 9,136 milhões de barris por dia no mês anterior, enquanto as exportações avançaram 0,3% durante o mesmo período, mostraram dados oficiais.

O reino exportou 7,444 milhões de barris por dia de petróleo bruto e condensado em abril, de 7,420 milhões de barris por dia em março, de acordo com números publicados no site da Iniciativa Conjunta para Organização de Dados sobre Petróleo (Jodi). O órgão é supervisionado pelo Fórum Internacional de Energia, baseado em Riad e mostra dados fornecidos diretamente pelos governos que datam de 2002.

Em maio, a Arábia Saudita elevou a produção em 3%, para 9,6 milhões de barris por dia, na comparação com o mês anterior, devido ao aumento da demanda. As ofertas para o mercado aumentaram para 9,6 milhões de barris por dia, de 9,16 milhões de barris por dia em abril, disseram fontes no início deste mês. Fonte: Dow Jones Newswires.