A receita orçamentária da Grécia ficou 5% abaixo da meta em agosto, mas melhorou na comparação com o mês anterior, diante de uma temporada de turismo forte e da receita maior com impostos pagos pelas empresas, informou o Ministério das Finanças do país nesta quarta-feira.

Em julho, as receitas orçamentárias ficaram cerca de 40% abaixo da meta. Nos primeiros oito meses do ano, a receita atingiu 30,76 bilhões de euros (US$ 34,76 bilhões), ante uma meta de 34,9 bilhões de euros, informou o ministério em comunicado.

Os gastos orçamentários no período entre janeiro e agosto atingiram 31,8 bilhões de euros, abaixo da meta de 36,6 bilhões de euros, segundo o governo grego. O déficit orçamentário total ficou em 1,1 bilhão de euros, abaixo da estimativa de 1,7 bilhão de euros do ministério.

O orçamento estatal leva em conta apenas as operações do governo central da Grécia, sem contabilizar as administrações locais, parte dos gastos militares e também alguns desembolsos com seguridade social. Fonte: Dow Jones Newswires.