O prefeito Beto Richa fez nesta terça-feira (7), em Miami, nos Estados Unidos, uma palestra para empresários americanos. Em uma reunião-almoço no The Bankers Club, sede da Câmara Brasileira-Americana de Comércio da Flórida, Richa falou sobre oportunidades de investimentos em Curitiba. O prefeito de Miami, Manuel Diaz, e o embaixador Luiz de Araujo Castro, cônsul-geral do Brasil na Flórida, assistiram à palestra de Richa.

Richa fez uma apresentação geral sobre o perfil da cidade e da população. “Curitiba é uma cidade que conserva com muito carinho suas áreas verdes, preserva a qualidade de vida da população e cujas potencialidades socioeconômicas abrem grandes oportunidades de negócios”, disse o prefeito.

Richa disse que a capital paranaense tem características singulares que a tornam uma cidade especial para novos investimentos, como localização privilegiada; fácil e variada conexão de transportes; o terceiro maior parque hoteleiro do Brasil, moderna infraestrutura de comunicações; know-how em grandes eventos internacionais; energia barata e abundante; mão-de-obra capacitada e clima ameno. “Além disso, o eficiente sistema de transporte público e a preservação do meio ambiente garantem qualidade de vida à população”, disse Richa.