O empresário Paulo Pimentel foi um dos homenageados, ontem, em solenidade realizada no Teatro Guaíra, dentro das comemorações dos 60 anos de criação, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

O governo do Estado registrou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos 37 ex-titulares da Seab que, segundo o atual secretário, Orlando Pessuti, “deram sua efetiva e produtiva parcela de contribuição na construção da realidade agrícola do Paraná”. A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento foi fundada em 1944, pelo interventor Manoel Ribas.

Também foram homenageados os servidores mais antigos e as entidades de classe que representam os setores produtivos do agronegócio paranaense.

As comemorações dos 60 anos da Seab aconteceram em todo o interior do Estado, com eventos realizados nos 20 núcleos regionais da secretaria, quando produtores pioneiros da agricultura e da pecuária de todos os municípios receberam diplomas e medalhas em reconhecimento pelo trabalho para o crescimento e fortalecimento da atividade agrícola do Paraná.