O que há de mais novo nas áreas de gestão de pessoas e negócios será tema do 1.º Interbusiness Curitiba, seminário que será realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp), em parceria com a Flórida Christian University, nos dias 17, 18 e 19 de junho. Grandes exemplos de sucesso nos negócios, com executivos da Disney World, Peter Roman e Claudemir de Oliveira, além do reitor da Christian University, Anthony Portigliatti, farão parte do evento, que ocorrerá no auditório da Fesp.

O objetivo do seminário é a internacionalização de carreiras, ou seja, a troca de experiências entre os dois países. O diretor financeiro da Fesp e coordenador do Programa Internacional, o professor Carlos Eduardo Guimarães, conta que alguns temas mais importantes no mundo dos negócios e da gestão de pessoas, como coaching e a criação de mecanismos para que os profissionais não criem mecanismos para bloquear sus potenciais serão abordados no seminário. Palestras sobre o potencial do mercado americano também farão parte do Interbusiness Curitiba. O professor alerta que o seminário não é voltado apenas para o público da área de negócios. “Nossa ideia é trazer o que de mais importante está acontecendo no nessas áreas. Como vamos tratar de gestão de pessoas, então os temas do seminário são para todo tipo de profissional, não somente da área de negócios”, observa.

As palestras ocorrerão nos dias 17 e 18 a partir das 18h30, e no dia 19 (sábado) o dia todo. É preciso fazer a inscrição até o dia 15 de junho pelo site da Fesp www.fesppr.br ou pelo telefone 41- 3028-6521. Ao final do seminário, os participantes receberão certificado que servirá como módulo de extensão. Há ainda a possibilidade de fazer a inscrição somente para determinadas palestras. Em novembro, o seminário vai ocorrer em Orlando, na Flórida, e no ano que vem volta para Curitiba. O seminário também faz parte do programa de Cidades Irmãs, no qual Curitiba é irmã e parceira de Orlando. O Programa Internacional da Fesp é pioneiro na capital paranaense.